O Sindicato dos Servidores de Osasco e Região (Sintrasp) esteve, dia 21 de fevereiro, com o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, e a secretária de Administração, Maria Elizabeth da Silva, para debater as mais urgentes reivindicações do funcionalismo.
Jessé de Castro, presidente do Sintrasp e Antonio Rodrigues (Toninho do Caps), vice-presidente, apresentaram os principais problemas enfrentados pelos Servidores. O encontro, que ocorreu na Prefeitura, teve como objetivo a apresentação da diretoria do Sintrasp, expôr as questões mais urgentes e ouvir os planos do prefeito para os Servidores.
 |
Sintrasp entrega proposta de projeto de lei |
Projeto - Jessé entregou a Lapas documento com a proposta do Sindicato de projeto de lei que estabelece, anualmente, o repasse integral da inflação do período ao salário dos Servidores. Para Lapas, a medida é importante. O administrador se comprometeu a analisar a proposta.
Proposta - Jorge Lapas explicou que seu governo será pautado pelo planejamento do trabalho, com a avaliação constante de eficiência e resultados. "É necessária análise e redistribuição da quantidade de Servidores em determinados setores. Isso deve ser feito com o intuito de evitar contratações desnecessárias e valorizar o trabalhador com melhores salários e condições de trabalho."
Reivindicações - O presidente do Sintrasp solicitou a consideração da retirada das faltas do prontuário de Servidores durante a paralisação de 2011; a revisão do Piso da categoria, como por exemplo, de motoristas do SAMU, ambulância e demais motoristas da Prefeitura, que atualmente recebem baixos salários.
Jessé considerou o encontro importante: "A luta em prol de mais conquistas para o Servidor vai continuar na Campanha Salarial. Nosso objetivo é manter um bom diálogo entre trabalhador e governo". |