Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 27 de fevereiro de 2013
Reivindicações dos Servidores de Sumaré já
estão com a prefeita. Salário digno é prioridade

Diretores do Sindicato: Arnaldo Gomes; José Maria; Araken; e Anderson Luis em frente à Prefeitura da cidade

O Sindicato dos Servidores de Sumaré (Sindissu) protocolou, dia 26 de fevereiro, a pauta de reivindicações na Prefeitura. Este ano, os Servidores querem reajuste salarial de 6,97% mais ganho real. O índice corresponde reposição da inflação baseada no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) medido no período de março de 2012 a fevereiro de 2013.

Reposição - Na última negociação, o reajuste foi de 9%, decorrente da reposição de anos anteriores. Este aumento está sendo aplicado este ano, sendo 3% em janeiro, 3% em maio e 3% em setembro.

Itens - Além do reajuste, os Servidores reivindicam vale-refeição para os Servidores ativos, no valor de R$ 260,00. A pauta de reivindicações contempla mais 23 itens específicos de alguns setores. São elas: reestruturação salarial; adicional de risco e redução da jornada de trabalho.

Aprovação total - A pauta de reivindicações, construída em conjunto com o Servidor da cidade, foi aprovada dia 18 de fevereiro. Na ocasião, uma Comissão com três Servidores (Serviços Públicos, Saúde e Educação) foi eleita para acompanhar o Sindicato nas negociações.

Próximos passos - A entidade espera receber a contraproposta da Prefeitura em até 15 dias. A expectativa é de que a pauta seja fechada em março em razão da data-base da categoria, que é neste mês. Uma cópia das reivindicações também foi encaminhada à Câmara de Vereadores e ao DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Clique aqui e veja a pauta na íntegra

Araken Lunardi, presidente do Sindissu, protocola na Prefeitura reivindicações dos Servidores

Confira mais notícias

 
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações

Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores