Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 5 de março de 2013
Cresce o apoio à greve em Carapicuíba
Nossa Federação está na linha de frente

Denilson Bandeira durante discurso de apoio ao movimento justo dos companheiros de Carapicuíba

Em razão da intransigência do prefeito de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro, que é do Partido dos Trabalhadores (PT), os Servidores iniciaram ontem, dia 4 de março, uma greve. Motivos: três meses de cesta básica atrasada, não cumprimento da data base da categoria, que é 1º de fevereiro, e salário arrochado.

Segundo o Sindfusmc (Sindicato dos Servidores de Carapicuíba), em 2012, a prefeitura fez uma manobra, também na data base, que prejudicou todos os trabalhadores em pelo menos R$ 200 cada.

Jessé Fernandes, presidente do Sindfusmc, fala à nossa Federação sobres os problemas enfrentados com a atual administração de Sérgio Ribeiro

Hoje - Dia 5 de março, diretores do Sindicato, juntamente com lideranças da Fesspmesp, Confederação dos Servidores, Sintrasp (Sindicato dos Servidores de Osasco) e Stap (Sindicato dos Servidores de Guarulhos) percorreram várias ruas da cidade e visitaram algumas secretarias a fim de intensificar as ações do movimento de amanhã (6).

Dia 6 - Nesta quarta, às 6 da manhã, diretores do Sindicato de Carapicuíba, Servidores da base, diretores das 14 Regionais da Fesspmesp, representantes da Cofederação, Sintrasp e Stap vão se concentrar à rua Miriam 173, Centro de Carapicuíba.

Na ocasião, haverá uma passeata até o gabinete do prefeito. O objetivo: reafirmar o movimento grevista e cobrar soluções urgentes para as reivindicações da categoria.

 
Jessé durante passeata nas ruas da cidade; à direita, Servidores comparecem em peso no segundo de greve
 
Jessé Fernandes Cassundé, presidente do Sindfusmc, afirma: "Quando não era prefeito, Sérgio Ribeiro participava ativamente de movimentos organizados pelo Sindicato. Agora que se tornou um administrador, nem recebe a entidade. Isso é inadmissível. A pressão vai aumentar".

Nosso secretário de imprensa, Denilson Bandeira, presente no movimento, enfatiza: "A greve vai chegar ao terceiro dia mais forte. Vamos ter o apoio de todas as Regionais da Fesspmesp, além de Sindicato da região. Passou da hora do prefeito Sérgio Ribeiro respeitar o Servidor. Pressão nele".

Mais informações a qualquer momento. Fique atento!

Clique aqui e confira o informativo do Sindicato sobre a greve

Nosso secretário de comunicação, Denilson Bandeira, com representantes dos Servidores de Carapicuíba

Confira mais notícias

 
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações

Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores