O Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto cobra da administração municipal a regulamentação dos plantões dos Auxiliares de Farmácia nos finais de semana e feriados. Dia 8 de março, a entidade se reuniu com a assistente do secretário da Saúde, Darlene Mestriner, e a chefia da divisão de farmácia para exigir uma solução rápida para o problema. Também participaram da reunião um Auxiliar de Farmácia de cada Distrital.
 |
Representantes do Sindicato, Comissão
de Servidores e Prefeitura debatem melhorias
para os Auxiliares de Farmácia |
Entenda - Os funcionários que foram contratados recentemente têm como carga horária os plantões de final de semana e feriados.
A proposta, tirada entre os Servidores que estiveram presentes na reunião, busca uma escala em que todos cumpram a carga horária durante a semana e trabalhem finais de semana e feriados em regime de plantão remunerado.
Balanço - Célio Aparecido, coordenador da Seccional da Saúde do Sindicato, afirma: "Foi uma produtiva. Colocamos para o governo a importância de valorizar esses trabalhadores. Os representantes da administração prometeram dar o mais breve uma resposta para a categoria. Queremos e vamos cobrar uma solução rápida".
Aires Ribeiro, presidente da Fesspmesp, apoia: "Na prática, os companheiros de Ribeirão Preto estão buscando igualdade de direitos para os Servidores. Nada mais justo de que a administração acate imediatamente. A entidade tem o nosso apoio".
Na próxima semana, assim que houver uma posição da prefeitura, vamos postar mais informações aqui no site da Federação. Fique ligado! |