Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 13 de março de 2013
Itapira: ação sindical preserva direitos
de mais de 90% dos Servidores do Saae

Cristina Helena, presidenta do Sindicato de Itapira, fala aos companheiros do Saae sobre a ação da entidade

Uma ação rápida e eficiente do Sindicato dos Servidores de Itapira, presidido pela companheira Cristina Helena Silva Gomes, preservou direitos de mais de 90% dos trabalhadores do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Se a entidade não fosse pra luta, quase todos os Servidores da autarquia iriam perder a insalubridade.

Entenda o caso - O Saae solicitou um LTCAP (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho). No documento final constava que os Servidores não iriam ter mais ter direito a receber o benefício. O pior: a autarquia queria suspender de imediato todos os pagamentos de insalubridade.

Por não aceitar o laudo, o Sindicato se reuniu, dia 6 de março, com o secretário do Saae e vice-prefeito de Itapira, Antonio Eduardo Boretti, reafirmando o compromisso da entidade com os Servidores e cobrando da autarquia soluções urgentes para o problema.

Resultado: Boretti não suspendeu o pagamento da insalubridade. Aceitou a proposta do Sindicato em criar um projeto de lei para que o Servidor fosse compensado com outro benefício ou gratificação. Na prática, até que o projeto seja definido e votado, o trabalhador do Saae vai continuar recebendo o benefício.

Cristina afirma: "Agimos rápido na defesa do Servidor. Jamais irei aceitar que qualquer administração tire do trabalhador aquilo que já foi conquistado com muito suor e luta. Valeu nossa pressão".

Mais informações, acesse www.servidoresdeitapira.com.br

Leia também
Prefeito de Itirapina corta benefícios e prejudica Servidor. Sindicato vai pra cima

Cristina (à direita) durante reunião com representantes do SAAE e o vice- prefeito Antonio Boretti

Confira mais notícias

 
Marcha a Brasília reúne 50 mil pessoas e reafirma reivindicações trabalhistas e sociais
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações


Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores