Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 15 de agosto de 2012
Sindicato de Tietê conquista insalubridade para faxineiras e reintegra mais um trabalhador

O Sindicato dos Servidores Municipais de Tietê obteve grandes vitórias nos últimos dias. Uma delas se deve à ação conjunta impetrada pela entidade, que conseguiu para os trabalhadores da faxina insalubridade em grau médio (20% sobre o salário mínimo), representando um valor de R$ 124,40.

Outra conquista - Reintegração de um Servidor que havia sido demitido por justa causa em 2007. Segundo a presidenta do Sindicato, Vali Aparecida Borges, o trabalhador ficou muito feliz quando se interou sobre a boa notícia.

"Liguei para o Servidor no dia 14 de agosto logo pela manhã. O companheiro ficou muito feliz. Com mais essa vitória combatemos outra injustiça que perdurava. Apesar das dificuldades, o Sindicato de Tietê segue firme na luta permanente pela valorização do funcionalismo."

Memória - No ano passado, a pressão do Sindicato também foi fundamental para reintegrar mais cinco trabalhadores. Vali afirma: "Não vamos admitir que o Servidor seja demitido por justa causa. Estamos empenhados a combater essa pratica e estamos na luta para que o celetistas passem para estatutário".


Confira mais notícias

 
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações

Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores