Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 9 de abril de 2013
Federação se destaca em audiência que debateu regulamentação da 151. Proposta de Paim é aceita!

Presidente Aires pede mais agilidade na regulamentação da 151 e fala das dificuldades em negociar

A regulamentação da Convenção 151, ratificada pelo governo brasileiro em 2010, é uma antiga reivindicação da nossa Federação e de várias entidades do setor público. Já houve muito esforço das Centrais Sindicais junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, a fim de garantir o direito de negociação coletiva e do reconhecimento da estrutura sindical do funcionalismo.

Audiência - E, mais uma vez na defesa dessa regulamentação e contra a morosidade que perdura, nosso presidente Aires Ribeiro e a companheira Cristina Helena Gomes, secretária nacional do setor público da Força Sindical, participaram, dia 9 de abril, em Brasília, de um debate na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) durante audiência pública no Senado.


Cristina Helena acompanhou o presidente Aires Ribeiro durante audiência pública no Senado. Grande apoio!

Aires, que compôs a mesa com outras autoridades do mundo político e sindical, falou sobre a resistência enfrentada para regulamentar a Convenção 151. Disse ainda que a morosidade, além de preocupante, causa revolta e relatou as dificuldades que as entidades enfrentam para negociar com as administrações municipais.

Waldemir Moka (PMDB), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), comanda audiência que reuniu lideranças do setor público
Paulo Paim - A audiência atendeu requerimento do senador Paulo Paim, político engajado em debater e lutar por assuntos sindicais e garantir direitos para os menos favorecidos. Além de ser o principal responsável pelo debate, Paim apresentou uma proposta que teve o consenso de todos.

"O senador Paim foi muito feliz em juntar todas as propostas das entidades do setor e fazer um relatório para ser avaliado pela Comissão de Direitos Humanos com o objetivo de pressionar o governo federal", afirma Aires Ribeiro, que também representou a Força Sindical. Nosso presidente cumprimentou o senador pela atuação destacada na defesa dos Servidores de todo o País.

Decreto - Dia 6 de março, data em que ocorreu a 7ª Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff assinou o Decreto 7.944/2013, que dá início à regulamentação.

Sempre presente - Nossa Federação há muito tempo vem participando de atos e negociações pela regulamentação da Convenção 151. Já nos reunimos com outras Centrais, Confederações, Sindicatos e até com os ministros do Trabalho e Planejamento.

O secretário de finanças da Fesspmesp, Cláudio Aparecido dos Santos, avalia: "A pressão tem que continuar. O movimento está ganhando cada vez mais apoio e evidência. A vitória está próxima".

FOTOS: foram tiradas por Marcos Oliveira/Agência Senado


Lideranças do funcionalismo e senadores debatem regulamentação da 151. E nosso presidente Aires esteve lá!

Confira mais notícias

 
Aires é reeleito com 100% dos votos válidos e promete combater ainda mais os maus prefeitos
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações


Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores