Os Servidores de Itirapina aprovaram em assembleia, dia 10 de abril, a contraproposta de reajuste de 8,5% feita pelo prefeito Zé Maria. Após forte pressão coletiva entre a Fesspmesp e o Sindicato, na última segunda (9), o administrador não resistiu à pressão e acabou negociando.
Após aprovação, a entidade encaminhou ofício notificando a prefeitura sobre a decisão soberana da categoria e pede nova rodada de negociação para tratar dos outros 20 itens da pauta de reivindicações. Em razão disso, todos decidiram manter o estado de greve.
 |
Claudete apresenta proposta na assembleia |
Avaliação - A presidenta do Sindicato, Claudete Oliveira, avalia o apoio da Fesspmesp. Ela afirma: "A presença da Federação tem sido fundamental para o avanço das negociações. O presidente Aires Ribeiro, além de nos apoiar com o envio de lideranças de outros Sindicatos e de um advogado experiente, o dr. Jamir, também disponibilizou um carro de som. Estou muito satisfeita com o apoio".
Perseverança - A luta do Sindicato continua. Por enquanto, a entidade vai aguardar resposta do ofício encaminhado ao prefeito para marcar nova assembleia com os Servidores. "Como prometido, estamos acompanhando todos os passos da luta dos companheiros de Itirapina e, em breve, mais informações aqui em nosso site", enfatiza nosso secretário de imprensa, Denilson Bandeira.
Leia também
Pressão coletiva entre Federação e Sindicato arranca proposta da prefeitura |