Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 22 de agosto de 2012
Servidora é baleada e Sindicato de Sumaré
exige mais segurança na Saúde

O Sindicato dos Servidores Municipais de Sumaré (Sindissu) iniciou, dia 15 de agosto, a Campanha Saúde Pede Segurança. A iniciativa se deve ao ataque que Servidores sofreram no CIS (Centro Integrado de Saúde), em Nova Veneza, no fim de julho. Na ocasião, cinco homens invadiram o Centro, balearam uma enfermeira e levaram celulares, relógios e um carro de um trabalhador.

Segundo o presidente do Sindissu, Araken Lunardi, muitos casos de agressão contra a categoria têm sido registrados no município. Ele afirma: "O Sindicato está firme na luta para impedir que novas ocorrências aconteçam. A vida do Servidor vale muito e deve ser preservada".

Ações - Desde o início da campanha, o Sindissu produziu Carta Aberta à População (clique aqui e confira), praguinhas com os dizeres Saúde Pede Mais Segurança, faixas que já foram estendidas nas Unidades de Saúde e ainda encaminhou oficio à Secretaria de Saúde reivindicando que Guardas Municipais fiquem responsáveis pela segurança das unidades 24 horas.

Pronunciamento - Dia 28 de agosto, diretores do Sindicato farão um pronunciamento na Câmara dos Vereadores de Sumaré para pedir o apoio dos parlamentares referente às reivindicações do Sindissu. As lideranças também vão esclarecer à necessidade da Prefeitura, sem demora, garantir segurança 24 horas para os profissionais da saúde, trabalhadores, aliás, responsáveis por cuidar de muitas vidas.

A qualquer momento, aqui no site da Fesspmesp, mais informações sobre o fato. Fique atento!

Leia também - Feespmesp apoia Sindicato de Sumaré e cobra mais segurança para o trabalhador

Presidente do Sindicato de Sumaré, Araken, com demais diretores colocam banner em Unidade de Saúde

Confira mais notícias

 
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações

Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores