Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 28 de agosto de 2012
Curso de Formação Política Sindical defende comunicação como investimento

A Oficina de Formação Política, da Força Sindical São Paulo, realizada nos dias 21, 22 e 23 de agosto, em Jaguariúna/SP, foi um sucesso. Entre vários temas abordados, um deles ganhou amplo destaque, pois tratou da importância das entidades sindicais investirem em comunicação. Nos exemplos citados, foi destacado que algumas entidades não dispõem nem de e-mail para contato com os trabalhadores.

Além do tema comunicação, os participantes puderam conhecer mais sobre a história do sindicalismo no País, receberam orientações sobre oratória (como falar em uma mesa de negociação e falar em público) e também informações sobre a área jurídica, como o direito constitucional de greve.

Nove categorias - A oficina contou com a presença de nove categorias, somando quase quarenta sindicalistas da região. O presidente da Força Sindical São Paulo, Danilo Pereira da Silva, que compareceu ao evento, afirma: "A oficina de formação sindical, ministrado pela Força Estadual, faz parte de um planejamento estratégico, que tem por objetivo aproximar as entidades filiadas da sua Central, além de garantir mais oportunidades de qualificação".

Durcilene Pedroso, do Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas, ficou muito satisfeita com o curso. "Compreendi que tenho muito a aprender."


Evento reúne mais de 40 lideranças de nove categorias da região de Jaguariúna, Interior de São Paulo

Confira mais notícias

 
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações

Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores