Os Servidores de Campinas entram hoje (28) no segundo dia de greve. Na tarde de ontem, dia 27 de maio, foi realizada assembleia em que por decisão unânime a categoria decidiu manter o movimento.
Entenda o caso - Pela manhã do dia 28, a prefeitura obteve uma liminar contrária à paralisação. Em contrapartida, o Jurídico do STMC (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas) encaminhou uma contestação à Justiça contra a decisão.
Como a liminar só leva em conta informações da administração municipal, o pedido do Sindicato deverá ser avaliado pelo juiz. Com isso, neste momento, a adesão voluntária dos Servidores é legal.
Exigências - O funcionalismo de Campinas cobra 16,79% de aumento e vale-alimentação de
R$ 678,00. O governo municipal propôs 6,68% nos salários e aumento de 10% no vale-alimentação
A prefeitura desmarcou mais uma negociação que ocorreria amanhã. Porém, o Sindicato continua pressionando para que um novo encontro seja agendado.
Nossos diretores da Regional de Mogi das Cruzes estão apoiando o movimento o movimento dos companheiros de Campinas. A qualquer momento mais informações em nosso site. Clique aqui e acesse ao boletim do STMC referente ao segundia dia de greve.
Mais informações acesse www.stmc.org.br
Leia mais
Campinas: Servidores decidem cruzar os braços nesta segunda (27) por salário digno |