O Sindicato dos Servidores de Americana e Nova Odessa (SSPMANO) obteve grande conquista para 196 Servidores da Fundação de Saúde (Fusame). Foram precisos quase 20 anos de espera até que a Justiça determinasse o pagamento total no valor de R$ 880 mil para os companheiros.
Entenda o caso - Em 1994, o Sindicato entrou com uma ação reivindicando o pagamento da insalubridade para os Servidores da Fusame. A alegação foi que os companheiros ficavam expostos a muitos riscos. A Justiça determinou a individualização do crédito de cada um dos Servidores comprovando a legitimidade do pagamento da insalubridade.
A quitação será em cinco parcelas. Alguns Servidores vão receber até R$ 12 mil. Fique atento! O vice-presidente do SSPMANO, Toninho Forti, afirma: "Demorou, mas saiu. Os Servidores estão de parabéns. Se organizaram, procuraram o Sindicato e tiveram todo o nosso apoio. Grande exemplo a ser seguido: lutar e esperar com paciência".
Associados - Vale destacar que os 196 beneficiados foram alcançados porque eram sócios do SSPMANO. E, muitos deles, até hoje, continuam sindicalizados.
Recebimento - Dia 27 de maio, muitos contemplados foram ao Sindicato retirar o seu cheque. Entre eles: Maria Helena de Oliveira Caetano, Silvia Regina Lopes e Therezinha Constância Maziero, que trabalhou por mais de 30 anos na Fumasa.
Em entrevista ao jornalista da Fesspmesp, Daniel Lucas Oliveira, Constância disse: "O Servidor tem que acreditar sempre. Pode demorar, mas sempre vem. Estou muito feliz". |