O movimento paredista em Campinas continua forte e organizado. Sem nenhuma contraproposta por parte da administração, os companheiros continuam de braços cruzados. O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se mantém firme na luta por melhores salários e valorização profissional.
Entenda - Os Servidores cobram 16,79% de aumento e vale alimentação de R$ 678,00. O governo municipal propôs 6,68% nos salários e aumento de 10% no vale alimentação. Sem alternativa, a categoria iniciou o movimento. Pela manhã do dia 28, a prefeitura obteve uma liminar contrária à paralisação. Em contrapartida, o Jurídico do STMC (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas) encaminhou uma contestação à Justiça contra a decisão.
Justiça - A medida liminar expedida pela Justiça é clara: não veda adesão voluntária dos Servidores à greve. A medida proíbe que o Sindicato "impeça a entrada de pessoas (funcionários ou populares) no paço municipal e no Hospital Municipal Mário Gatti" - o que está sendo cumprido pelos companheiros.
Luta - Em nota publicada no site, o STMC pede que os Servidores continuem mobilizados. Lá, o problema é que a prefeitura vem ameaçando dar falta injustificada para quem aderir ao movimento, ou seja, haverá descontos nos salários (que já é pouco).
Nossa Federação está junto com os companheiros e promete intensificar o apoio na próxima semana. A equipe de comunicação da Fesspmesp está ligada na greve. A qualquer momento mais novidades.
Mais informações, acesse www.stmc.org.br |