Mogi das Cruzes é mais um Sindicato
que para contra prefeito retrógrado
Servidores mostram forte disposição de luta. Categoria está unida. A luta é por valorização profissional
Como todos sabem, negociar com as administrações municipais não é uma tarefa nada fácil para os Sindicatos do setor público. Várias entidades estão mobilizadas por mais avanços e conquistas. Muitas estão em greve contra prefeitos retrógrados que não negociam com os Sindicatos.
E, mais uma entidade que se enquadra nesse perfil, é o Sindicato dos Servidores de Mogi das Cruzes (Sintap). Dia 3 de junho, os companheiros iniciaram paralisação por melhores salários. "Desde janeiro, aguardamos uma resposta referente à nossa pauta de reivindicações. Até o momento, a prefeitura não ofereceu nada de concreto", afirma Benedito Francisco de Souza Filho (o Ferrugem), diretor do Sintap.
Servidores cobram 16,79% de reajuste e vale
Decisão soberana - A greve foi aprovada em assembleia no dia 27 de maio, na sede do Sindicato. Os Servidores compareceram em peso e mostraram sua insatisfação com a atual administração. A principal reivindicação é o reajuste de 15%. A administração oferece apenas 5%.
Além disso, o Sintap cobra vale refeição no valor de R$ 250,00 e cesta básica de R$ 350,00. A pauta de reivindicações é composta por 37 itens. A Fesspmesp está apoiando o movimento. A qualquer momento mais novidades aqui no site. Fique ligado!