O funcionalismo de São João da Boa Vista está na luta por salários dignos e valorização profissional. Os Servidores reivindicam 7% de reposição salarial, o que corresponde a inflação do período de 2012, mais 13% de ganho real e 20% de aumento no vale. A data base da categoria é junho.
 |
Mirtes Batista, presidenta do SJBV |
Há alguns meses, o Sindicato vem negociando com a prefeitura, que disse não ter como conceder o aumento para os Servidores. Alegação: a administração ficaria no vermelho. A direção da entidade exige do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho o valor real da situação financeira do município. Por quê?
Ação - Recentemente, a presidenta do Sindicato de São João da Boa Vista (SJBV), Mirtes dos Santos Batista, procurou a Federação para pedir orientações. Imediatamente, nosso contador fez um levantamento das contas do município. Conclusão: o Jornal Oficial da prefeitura diz uma coisa e o Tribunal de Contas da União (TCU) outra (clique aqui e veja a comparação).
Ironias - O jornal Gazeta de São João fez dura crítica ao funcionalismo e utiliza-se de ironia ao falar sobre o reajuste solicitado pela categoria. Em determinado trecho, a publicação afirma: "Não concordamos com a pressão ilegal e indevida que se procura fazer e isso é uma demonstração intolerável de arrogância ou petulância da presidenta que precisa se colocar no seu direito".
A Fesspmesp continua apoiando o movimento justo dos companheiros e a qualquer momento muitas novidades.
Mais informações, acesse www.sindicatosjbv.com.br |