Os problemas enfrentados na área de saúde em Itapira não são novidades para a população. Durante a campanha salarial, a presidente do Sindicato dos Servidores de Itapira (SSPMI), Cristina Helena Gomes, percorreu diversos setores da administração e se deparou com situações precárias no Hospital Municipal.
A falta de mão de obra é visível, muitos funcionários do setor se aposentaram e outros estão doentes devido à sobrecarga de trabalho. O Sindicato está questionando a responsabilidade em caso de falha humana, porque muitos estão sobrecarregados.
 |
Carlos Nuci, diretor do SSPMI |
Denúncia - Cristina afirma: "Tínhamos o conhecimento dos problemas, mas a gravidade é muito maior, chega ao ponto de um único setor do hospital ter 35 leitos ocupados com pacientes em estado grave e apenas dois profissionais para cuidar de todos".
Vivência - O diretor do SSPMI, Carlos Roberto Nuci, que é Técnico de Enfermagem, confirmou a falta de medicamentos, roupa de cama e material de limpeza. "As compras não suprem todas as necessidades. O caos está instalado no hospital, e, infelizmente, vai morrer muita gente em razão do descaso."
Ação - O Sindicato está negociando com a administração uma forma de criar uma gratificação aos profissionais da recepção, limpeza, técnicos e enfermagem que estão se desdobrando para melhor atender o povo.
Mais informações, acesse www.sspmi.com.br
Leia também
Itapira: forte pressão do Sindicato garante reposição salarial. Vale sobe para R$ 250,00 |