Durante reunião na sede da nossa Federação, dia 5 de julho, em Americana, os diretores da Fesspmesp definiram fazer uma nota de repúdio contra as Centrais Sindicais. O problema é que na Pauta do Dia Nacional de Luta não consta a principal reivindicação do setor: regulamentação da Convenção 151, da OIT, ratificada pelo governo federal em 2010.
No documento, as lideranças exigem mais respeito e afirmam: "Exigimos mais atenção e respeito para com o funcionalismo público, responsável direto pelo bom funcionamento do Brasil. Valorizar o Servidor é garantir melhores serviços públicos para o povo".
Leia nota na íntegra
(caso prefira, clique na imagem abaixo e veja em PDF)
EXIGIMOS MAIS RESPEITO DAS CENTRAIS SINDICAIS
A Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) lamenta profundamente não constar na pauta unificada do Dia Nacional de Luta, organizado pelas Centrais Sindicais (Força, CUT, Nova Central, UGT e CTB), as principais reivindicações do setor público.
Reafirmamos que nossa principal bandeira de luta é a regulamentação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), ratificada pelo governo brasileiro em 2010.
Recordamos que, apesar de todo o nosso esforço junto ao governo federal, enfrentamos muita resistência para a elaboração de uma minuta de projeto de lei, a fim de contemplar a regulamentação da negociação coletiva e do reconhecimento da estrutura sindical do funcionalismo.
Dados divulgados dia 4 de julho pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que somos mais de seis milhões de Servidores municipais em todo o País. Ou seja, desde 1999 houve um crescimento de 86% do setor.
A voz das ruas tem reivindicado um serviço público de qualidade. Porém, isso só será possível quando o Servidor passar a ser verdadeiramente respeitado e valorizado com melhores salários, Plano de Carreira, gratificações, entre outros.
Estamos organizados com as Centrais Sindicais e vamos contribuir (como sempre fizemos) nas mobilizações de interesse coletivo do trabalhador brasileiro, em especial do Servidor público.
Exigimos mais atenção e respeito para com o funcionalismo público, responsável direto pelo bom funcionamento do Brasil. Valorizar o Servidor é garantir melhores serviços públicos para o povo!
Diretoria da Fesspmesp
Leia também - COBERTURA ESPECIAL
Fesspmesp planeja ações e organiza mais de 100 entidades para o Dia Nacional de Luta
Fesspmesp vai à Força Sindical participar de reunião sobre o Dia Nacional de Luta
Jornalistas do meio sindical se reúnem para articular cobertura do Dia Nacional de Luta |