Nosso presidente Aires Ribeiro e a coordenadora da secretaria nacional do setor púbico da Força, Cristina Helena Gomes, participaram, dia 4 de julho, de uma reunião com lideranças dos Sindicatos do funcionalismo de Aracajú. Lá, os Servidores enfrentam sérios problemas de representatividade.
Aires afirma: "Encontramos uma situação diferente que não estamos acostumados. A começar pelo fracionamento da categoria, somada pela falta de informação, como por exemplo, sobre lei de greve, leitura de orçamento, técnicas de negociação e organização sindical. Isso dificulta o trabalho das entidades".
 |
Lideranças de várias entidades estiveram presentes |
Organização - Aires ainda pontuou alguns tópicos do Curso de Formação Sindical ministrado pela Federação (clique aqui e saiba mais) e destacou o sucesso do trabalho em todo o estado de São Paulo. "Os dirigentes estão buscando a organização do setor e têm por objetivo a criação de uma Federação em Sergipe. Estamos prontos para dar todo apoio necessário".
Crescimento do setor - Cristina abordou o crescimento do setor dentro da Força Sindical, apontando a importância da união para o fortalecimento da categoria. Ela lembra: "Em 2009, quando ocorreu o 6º Congresso, apenas 99 Sindicatos e duas Federações eram filiados à Central. Agora, quase quatro anos depois, são mais de 370 Sindicatos filiados e quatro Federações".
Leia também
Fesspmesp planeja ações e organiza mais de 100 entidades para o Dia Nacional de Luta |