O Sintap (Sindicato dos Servidores de Mogi das Cruzes) conseguiu mais uma grande vitória para a categoria. Dia 12 de agosto, o Tribunal de Justiça da cidade determinou que administração municipal restituísse os descontos indevidos no holerite dos Servidores que participaram da greve.
Entenda o caso - Dia 27 de maio, a categoria decidiu cruzar os braços por melhores salários. A paralisação ocorreu entre os dias 3 e 6 de junho com o total apoio da Federação.
Como o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli é contra o Sindicato e o Servidor descontou os dias parados. Insatisfeito, o Jurídico da entidade entrou com uma ação para pedir o reembolso. Resultado: vitória! Ou seja, a justiça foi feita.
Reivindicação - Na Campanha salarial, o Sintap reivindicava 15% de reajuste. A administração concedeu apenas 5% para repor a inflação. A pauta de reivindicações, que está em julgamento, é composta por 37 itens.
A diretoria da Federação tem acompanhado e apoiado os companheiros nas constantes lutas travadas contra o péssimo administrador de Mogi das Cruzes. Recentemente, ele também tentou impedir a eleição do Sintap. Na prática, Bertaiolli sofre uma derrota seguida da outra.
Leia a decisão da Justiça
Clique aqui e relembre como foi o movimento
|