Com o total apoio da nossa Federação e do Sindicato da categoria, os Professores de Itirapina iniciaram hoje, dia 15 de agosto, um movimento paredista por respeito e valorização. Mais de 80% do setor aderiram à greve.
Os manifestantes fizeram passeata nas principais ruas da cidade. Estiveram na Câmara dos Vereadores e depois seguiram para a prefeitura. Com cartazes, apito e muita palavra de ordem, os Servidores mostraram forte disposição de luta.
Motivo da greve - O problema é que o prefeito Zé Maria, em uma decisão unilateral, cortou o pagamento referente ao resíduo do Fundeb.
Se não bastasse, o gestor descumpriu a legislação que garante ao Educador o direito ao vale-alimentação em dobro no caso de férias.
Assembleia - A greve foi aprovada durante assembleia que ocorreu na semana passada.
Nosso presidente Aires Ribeiro e o advogado da Federação, Jamir Menali, marcaram presença para orientar os Professores sobre todos os trâmites de uma paralisação.
Desrespeito - Claudete Oliveira, presidente do Sindicato, afirma: "A dobra do cartão alimentação já era para ter entrado em vigor. Com isso, entramos com ação na Justiça que emitiu parecer favorável ao Sindicato. Em relação ao fim do pagamento do resíduo do Fundeb é uma ação arbitrária e, por isso, estamos em greve".
Atenção: é importante que os companheiros da região entrem em contato com os dirigentes de Itirapina para apoiar o movimento. Mais informações, ligue (19) 3575.3581.
Nossa Federação está ligada e a qualquer momento mais informações. |