O Sintrasp (Sindicato dos Servidores de Osasco e Região) esteve reunido, dia 15 de agosto, com o prefeito Jorge Lapas e a secretária de administração, Marisa Elizabeth da Silva. Na ocasião, a entidade cobrou um posicionamento da prefeitura em relação ao vale-transporte dos Servidores, revisão dos baixos salários e a realização de novos concursos.
O presidente do Sintrasp, Jessé de Castro Moraes, disse que os Servidores que tomam posse não ficam por muito tempo em razão dos baixos salários. Ele destaca: "Outra preocupação do Sindicato é que muitos Servidores vão se aposentar em breve e vários setores da prefeitura serão prejudicados, inclusive o povo".
Outros assuntos - A diretora do Sintrasp, Marta da Silva Barreto, cobrou respostas da administração sobre os Professores contratados que teriam o contrato encerrado em setembro. Ela argumentou que o vencimento do contrato no final do ano letivo traria grande prejuízo para os alunos e para a Educação como um todo.
Com a colocação, o prefeito Lapas afirmou que os contratos dos Professores serão prorrogados por mais seis meses para que a administração possa fazer concurso para os cargos a serem preenchidos até 2014.
Por fim, o vice-presidente do Sintrasp, Toninho, solicitou uma reunião entre o Sindicato, Comissão de Motoristas e a administração municipal. O prefeito Lapas acatou o pedido e disse que o encontro ocorrerá nos próximos dias.
Mais informações, acesse www.sintrasp.com.br |