Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 28 de agosto de 2013
Fesspmesp não vai admitir que Apeoesp
invada base dos Professores municipais

Lideranaças do setor público procuram, por meio do diálogo, impedir ações da Apeoesp na nossa base

A Fesspmesp, representada pelo nosso presidente Aires Ribeiro e o coordenador regional Antonio Rodrigues (Toninho do Caps), esteve reunida, dia 26 de agosto, na sede do Sintrasp (Sindicato dos Servidores de Osasco e Região) com Valdir Fernandes (o Tafarel), coordenador da região oeste da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Na ocasião, foram debatidas ações (inaceitáveis) da Apeosp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo), que vem tentando legitimidade dentro da base dos Professores dos Sindicatos dos Servidores Municipais. Vale destacar que a diretoria da Apeoesp foi convidada para a reunião e não compareceu.

Detalhes - Nos últimos anos, a Apeoesp vem reunindo Professores da rede municipal para debater temas da categoria. Porém, ela não possui legitimidade para isso. A entidade representa somente os Professores da rede estadual de ensino.

Toninho do Caps, que articulou o encontro, afirma: "A Apeoesp está passando por cima dos Sindicatos dos Servidores, que são os verdadeiros representantes do setor. Essa ação é ilegal e o que queremos é encontrar uma maneira pacífica para resolver o problema".


Aires Ribeiro, presidente da nossa Federação, durante debate com representantes de outras entidades

O dirigente Tafarel foi muito receptivo aos comentários dos dirigentes. "Reconheço o ótimo trabalho dos companheiros dos Sindicatos dos Servidores Municipais, bem como reconheço a legitimidade do trabalho. Defendo a honestidade e passarei todas as colocações para a direção da Apeoesp".

Cláudio Fernandes, presidente do Sindicato dos Servidores de Itapevi, também presente no encontro, comenta: "Esperamos seriedade da Central (CUT) para coibir essas ações da Apeoesp. Eles não representam os Professores do município e não podem pedir ou solicitar qualquer assembleia".

José Elias Góis, presidente do Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social (Cissor), um dos convidados da reunião, declara: "Não podemos admitir que invadam a base dos municipais. Primeiro, o que a entidade deveria pensar é em cuidar, bem, e melhor, dos estaduais. Esse tipo de atitude enfraquece a Apeoesp, que tem de manter seu foco unicamente nos Professores do estado.

Aires arremata: "A honestidade tem que prevalecer no meio sindical. A Apeoesp não pode falar em nome dos Professores da rede municipal. A Fesspmesp está atenta e aguardará uma posição dos representantes dos Professores estaduais para uma solução cordial do problema".

Leia também
Atenção, filiados: Coren oferece palestras para os Servidores da Enfermagem


Toninho do Caps, dirigente do Sintrasp (Osasco) e da nossa Federação, articulou o encontro

Confira mais notícias

 
Fesspmesp amplia número de diretores na Força Sindical. Grande conquista para o funcionalismo
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores