Nossa Federação divulga hoje, dia 30 de agosto, no Dia Nacional de Mobilização e Paralisação, movimento organizado pelas Centrais CUT, Força Sindical, CTB, Força, UGT, CSP/Conlutas, CGTB, CSB e NCST, uma Carta Aberta à População. Nela, reafirmamos que o gestor municipal é responsável direto pela qualidade dos serviços públicos.
Em um trecho diz: "Os prefeitos devem ser cobrados para que as mínimas condições de trabalho sejam preservadas e que um bom serviço público seja prestado à população".
Atenção, Sindicatos filiados: divulguem nos sites das entidades, inclusive nas redes sociais. É fundamental a participação de todos!
Leia abaixo a carta na íntegra ou clique e imprima:
Gestor municipal é responsável direto pela qualidade dos serviços públicos
A Federação dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp) é uma entidade que representa e luta pelos verdadeiros anseios dos Servidores municipais em todo estado de São Paulo.
Desde 2006, quando passamos a reivindicar ganhos concretos para o funcionalismo e insistir no combate dos maus administradores, enfrentamos muitas dificuldades, contudo, jamais desistimos do nosso principal objetivo: a dignidade e valorização do Servidor.
Porém, sabemos que a desinformação é o principal agente causador de conflitos entre a população e o funcionalismo. A categoria é sempre responsabilizada quando os serviços públicos não funcionam. Poucos sabem dos problemas ao qual o Servidor é submetido como; a carga horária excessiva, falta de materiais, equipamentos, pressão,ambiente de trabalho inadequado, entre muitas outras coisas.
Como um todo, é preciso entender que o bom funcionamento dos serviços públicos não é somente de responsabilidade dos Servidores. O principal responsável pela realização e manutenção dos serviços publicos são os gestores municipais. Eles devem ser cobrados para que as mínimas condições de trabalho sejam preservadas, e que um bom serviço publico seja prestado à população. Afinal, nossos impostos devem ser usados para isso.
O Servidor também é um cidadão e luta pelos mesmos direitos e benefícios como toda a população.
A Fesspmesp repudia toda e qualquer forma de marginalização dos trabalhadores municipais que sofrem diariamente com cobranças que devem ser feitas diretamente aos administradores.
Esperamos contar com o apoio de toda população para juntos combatermos a falência dos serviços públicos e resgatarmos a valorização do servidor publico, que atende a toda sociedade.
Diretoria da Fesspmesp |