O Sindiçu (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi Guaçu) reuniu, dias 18, 19 e 20 de setembro, os candidatos à Prefeitura da cidade. Na ocasião, com a presença de muitos Servidores, foi apresentado um projeto de reforma administrativa. Segundo a entidade, com a aproximação das eleições municipais é imprescindível traçar as metas que o Sindicato visa para os próximos anos.
Compromisso - Waldomiro Sutério, presidente do Sindiçu, disse que o projeto foi elaborado em conjunto com os Servidores. De acordo com a liderança foram realizados alguns encontros durante todo o ano para tratar sobre o tema. Ele afirma: "Em nossa apresentação deixamos claro que o candidato eleito, que assumiu o compromisso com a categoria, terá plena condições de aplicar as mudanças necessárias. Não queremos nada de imediato, por isso, existem questões para serem aplicadas no primeiro, segundo e terceiro ano de mandato".
PCCS - A implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) é o carro chefe para que todas as demais reivindicações sejam atendidas. "As solicitações estão baseadas na Lei Orgânica do Município, ao Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentária e Lei Orçamentária Anual, e ainda na Constituição Federal e Estadual, não inventamos nada", enfatiza Waldomiro. Na visão do sindicalista, o PCCS garante a valorização do Servidor público, o respeito e o resgate da dignidade.
Candidatos - Cada dia de apresentação contou com a participação de um candidato, que teve a oportunidade de expor como pretende atender a reivindicação do Sindicato. "Teve candidato que assumiu implantar todo o projeto, e outros estabeleceram suas metas de cumprimento. A partir dessas informações foi feito um documento que servirá de base para nossas ações nos próximos anos, para cobrarmos o compromisso firmado pelos candidatos", avalia o presidente do Sindiçu.
Nosso presidente Aires Ribeiro participou do evento e enalteceu a iniciativa do Sindicato. Ele afirma: "Iniciativas como essas norteiam as ações que o Sindicato pretende para os próximos anos. Na prática, fortalecem cada vez mais a luta pelas justas reivindicações do Servidor municipal".
Mais informações, acesse: www.sindicu.com.br |