Home Home Home Home Home Home Home

História Página atualizada em junho de 2016
Estamos nos quatro cantos do Estado atuando
na defesa e no fortalecimento do setor público

Membros da Fesspmesp durante reunião que definiu uma série de estratégias de luta em prol do funcionalismo

A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp) nasceu no dia 6 outubro de 2006, com 14 Sindicatos. Atualmente, conta com mais de 140 entidades filiadas que representam cerca de 150 municípios. Com esse número, nos tornamos a maior e mais combativa Federação dos municipios de São Paulo.

Temos como meta a organização dos Servidores na liderança sindical do Estado e o resgate da dignidade do funcionalismo, por meio da sua valorização. A Federação também participa das principais discussões de interesse da classe trabalhadora em geral, atuando fortemente junto à outras entidades de todo o território brasileiro.

Colocamos a formação de nossos líderes em prioridade desde o princípio, quando já ministrávamos palestras, e hoje estamos aumentando ainda mais os investimentos em novas formas de instruirmos nossos filiados. Estamos aqui para assisti-los, porém, consideramos de suma importância o aprimoramento e preparo intelectual desses empenhados diretores.


Meta das lideranças é avançar por mais ganhos. Bons resultados mostram que estamos no caminho certo

Nosso trabalho não se restringe apenas a São Paulo. Estamos de olho em tudo o que ocorre no cenário sindical nacional, a fim de termos exemplos a seguir, e também de mostrar nosso trabalho pioneiro em fornecer formação qualificada e uma estrutura singular aos nossos filiados.

Frisamos aos sindicalistas a importância da união e da cumplicidade dos membros do setor e avançamos ao longo dos anos em nossa comunicação - tanto com lideranças quanto com Servidores públicos. Estamos em constante transformação e não vamos descansar; nosso foco é a evolução e sabemos que ela não tem fim.

Atuamos em diversos Estados, ajudando na organização do setor público, participando de seminários, palestras, cursos preparatórios e conferências, inclusive em âmbito internacional. Hoje contamos com o apoio da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais), também dirigida pelo nosso presidente Aires Ribeiro, que recebeu em novembro de 2014 sua Certidão Sindical das mãos do Ministro Manoel Dias (clique aqui e saiba mais).

Assista ao vídeo - Nosso presidente Aires fala sobre o trabalho da Fesspmesp.


 
 
Presidente na Estrada - Saiba mais sobre esse projeto inovador da Fesspmesp. Clique aqui e assista todas as edições. COMPARTILHE!
 
Mais informações
Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações