Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 27 de agosto de 2015
ITAPIRA - Dirigentes da Fesspmesp participam
da 2º Conferência Municipal de Direitos para Mulheres

Presidente do Sspmi, Cristina Helena Gomes coordenou eixo do 2º Conselho Municipal de Direitos para Mulheres

Nossa Federação valoriza todos os seus membros e não ignora as necessidades de cada gênero, geração e segmento. Sabendo que a sociedade comumente diferencia o tratamento entre homens e mulheres, nossa equipe vem se reunindo para discutir novas políticas que favoreçam a classe feminina em suas particularidades.

Dia 18 de agosto, nossas dirigentes realizaram, em Itapira, a 2º Conferência Municipal de Direitos para Mulheres pela Ação Feminina Pró-cidadania. A equipe debateu sobre a contribuição das conferências dos direitos da mulher e dos movimentos feministas para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para o gênero em sua diversidade e especificidades.

ARTICULAÇÕES - Os principais temas abordados durante as cinco horas de reunião foram: estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres, no âmbito municipal, estadual e federal; sistema nacional de políticas para as mulheres e sistema político com participação das mulheres, além de igualdade, avanços, desafios, subsídios e recomendações.

DIRECIONAMENTO - Nossa dirigente Cristina Helena Gomes, presidente do Sindicato dos Servidores de Itapira (SSPMI), coordenou um dos quatro eixos e reforçou a importância da conferência e a necessidade de se fazer valer os direitos das mulheres dentro do funcionalismo. Também participaram as dirigentes Sueli Castro, Roseli Pereira e Lucineia Domingues.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores