Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 15 de setembro de 2015
SUMARÉ - Servidores deram início à paralisação
dia 10 com manifestação em frente à prefeitura

Servidores de Sumaré contaram com o apoio da diretoria da Fesspmesp durante manifestações e negociações

Os Servidores de Sumaré, realizaram na última quinta-feira (10) uma manifestação em frente à Prefeitura e deram início à greve. Com apoio da nossa Federação, o Sindissu (Sindicato dos Servidores Municipais de Sumaré) mobilizou a categoria para reivindicar o devido reajuste salarial, que não foi concedido nos dois últimos anos.

ADESÃO -
Segundo membros do Sindicato, o movimento começou fraco, porém, o número de adesões tem crescido nos últimos dias. Segundo a equipe, a expectativa é de paralisar cerca de 60% dos serviços ainda essa semana. Estão previstas constantes manifestações para conscientizar a população local sobre os descasos com o funcionalismo.

REIVINDICAÇÕES - Segundo Sandro Vale Barboza que é presidente da entidade, além do reajuste salarial com correção de 7,69%, baseado no índice oficial de reajuste de funcionários públicos locais, a categoria luta por valorização e melhores condições trabalhistas.

JUSTIFICATIVA - A Prefeitura declarou à imprensa local que não poderá ceder às reivindicações e suprir tais necessidades de seus colaboradores por conta da crise econômica, da queda nas receitas e por estar com sua folha de pagamento comprometida ao limite, com suas obrigações regidas pela lei de responsabilidade fiscal.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com.

Além do nosso presidente outros membros da Federação estiveram na cidade para fortalecimento da causa

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores