Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 15 de setembro de 2015
GUARULHOS - Centenas de Servidores vão às ruas contra RJU e em defesa de direitos da classe

A chuva não afastou Servidores atentos ao discurso do nosso dirigente Denilson Bandeira durante manifestação

Centenas de servidores participaram quinta-feira (10), mesmo embaixo de muita chuva, do ato contra o RJU (Regime Jurídico Único) que foi realizado pelo Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos). Os companheiros lutam contra a aprovação do projeto elaborado pelo Executivo sem a participação da categoria. Caso aprovado, o RJU afetará tanto trabalhadores celetistas quanto estatutários e tirará direitos conquistados pela categoria ao longo de anos de luta e trabalho.

PERDAS -
O projeto elaborado pelo prefeito tira importantes conquistas do trabalhador. Entre as principais perdas previstas, destaque para: adicional por tempo de serviço, perda da multa de 40%, transformação das horas extras em banco de horas, fim da pecúnia (direito de receber parte das férias em dinheiro) e fim das seis folgas abonadas por ano.

APOIO - Nosso dirigente Denilson Bandeira, que esteve presente no encontro, reforçou o apoio da Fesspmesp à categoria. "Esse prefeito não vai tirar do trabalhador aquilo que demoramos anos para conquistar. Estamos unidos e vamos derrotar essa proposta que só os prejudica. Para isso, Guarulhos pode contar com ao apoio da Federação e de nossa estrutura na luta em defesa dos direitos adquiridos", discursou o diretor de Comunicação.

STAP - Para o presidente do Sindicato de Guarulhos, Pedro Zanoti, a união da categoria é importante para impedir que o projeto seja aprovado. "Temos que mobilizar o máximo possível de companheiros. O prefeito tem de sentar com o Sindicato para rever os pontos que são prejudiciais ao servidor. Somos aproximadamente 25 mil trabalhadores que dedicamos nossas vidas ao município. O prefeito e seus assessores comissionados passam - nós ficamos", ressaltou o presidente.

NOVO ATO - Na próxima quarta (16), será realizado um novo ato. O encontro acontecerá na Praça Getúlio Vargas, às 18 horas. Pedro Zanoti reforça a importância da participação do Servidor: "A adesão ao movimento está crescendo. Vamos lotar a praça e mostrar que o Servidor está unido".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com.

Com cartazes, buzinas e nariz de palhaço, servidores foram ao paço municipal protestar contra perda de direitos

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores