Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 15 de setembro de 2015
MARÍLIA - Dirigentes visitam aterro sanitário para fundamentar insalubridade dos motoristas coletores

Presidente do Sindicato de Marília visitou aterro da cidade e reuniu dados para comprovar condições de trabalho

O presidente do Sindimmar (Sindicato dos Servidores Municipais de Marília), Mauro Cirino, visitou na última segunda-feira (14) o principal aterro da cidade, localizado na vicinal de Avencas. A vistoria teve objetivo de constatar que os motoristas coletores de lixo do município estão expostos ao contato com o material seja por meio da poeira produzida no aterro, pelas moscas ou pelo material orgânico.

AÇÃO - Para Cirino, a iniciativa irá reparar um erro antigo que atinge a categoria. “Fomos até o aterro e tiramos algumas fotos, pois vamos entrar com requerimento de pagamento de insalubridade aos motoristas dos caminhões de lixo. Aqui em Marilia eles não recebem esse benefício assegurado por lei e entendemos que eles tem direito”.

JUSTIFICATIVA - O presidente do Sindicato explica que mesmo sendo motoristas e passando maior parte do tempo nos veículos, esses Servidores estão expostos. “Eles não ficam livres dos efeitos do lixo, mesmo dentro dos caminhões. Entendemos que eles acabam, de alguma forma, tendo contato. Inclusive quando os coletores andam dentro das cabines”, justificou ele.

REQUERIMENTO - Com base em informações e fotos, o Sindicato fará, primeiramente, um requerimento administrativo cobrando o pagamento de insalubridade para os trabalhadores. Caso a Administração entenda que as funções exercidas não garantem esse direito, uma ação judicial será impetrada contra a Prefeitura.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com.

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores