 |
Notícias |
São Paulo, 23 de setembro de 2015 |
MAUÁ - Macro 1 da Fesspmesp se movimenta
para fortalecer ações do setor na região |
Nosso presidente Aires Ribeiro, ao lado do coordenador Jesomar, fala sobre a importância das Macrorregiões |
O fortalecimento do setor público e a luta em defesa dos direitos dos Servidores foi o principal tema da 1ª reunião da Macrorregião 1, em Mauá, dia 23 de setembro, no Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos). A iniciativa faz parte de um projeto idealizado pela Fesspmesp, que visa ampliar nosso engajamento na região, com o objetivo de atender melhor os Sindicatos parceiros e atrair novos associados.
PRESENTES - Representantes de Sindicatos filiados e de entidades interessadas em conhecer o trabalho da Federação compareceram ao encontro e puderam entender com mais detalhes o funcionamento do projeto. Para o presidente do Sindserv e coordenador da Macrorregião 1, Jesomar Alves Lobo, é preciso criar estratégias de ações para avançar.
"A iniciativa é positiva porque irá oferecer melhor estrutura para as entidades. Temos um Estado extenso, que exige uma reorganização para atuar com eficácia nos quatro cantos. O primeiro avanço do projeto foi a retirada do papel. Agora, os coordenadores terão que corresponder as exigência estabelecidas em suas novas funções", afirma Jesomar.
COORDENAÇÃO - Além de Jesomar, outros dois integrantes da coordenação desta Macrorregião já estão definidos. A tesouraria ficará com Clícia Mara Damaceno, presidente do Sinseri (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba) e a secretaria-geral com Givanildo Berto da Silva (Gil), que preside o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande. A aclamação dos novos membros foi acatada por unanimidade. |
 |
 |
Clícia Mara, de Itaquauqecetuba, será tesoureira; e Gil, de Praia Grande, secretário-geral (ambos em pé à direita) |
ATENDIMENTO - Diretor de Saúde do Sindservsv, Lourival Neri de Pontes, será o responsável pelo atendimento aos Sindicatos. "Vamos ajudar nosso coordenador no desenvolvimento de um trabalho forte e diferenciado. Para isso, faremos o que for preciso para atender as demandas dos associados. A Macro já nasce forte e vai crescer muito mais no que depender do nosso trabalho". Nos próximos dias os outros cargos de coordenação serão preenchidos.
CRESCIMENTO - Aires Ribeiro, presidente da Fesspmesp, defende a Macro como resultado do crescimento e fortalecimento da Federação. "Desde a criação da Fesspmesp temos voltado nosso trabalho para o fortalecimento dos filiados. Todo o recurso que entra é destinado à infraestrutura. São equipamentos, veículos, preparação de equipes, capacitação dos associados, entre outras ações que têm sido colocadas em prática. Isso tem possibilitado nosso crescimento".
NOVOS HORIZONTES - Coordenador-geral das Macrorregiões, o vice-presidente da Fesspmesp, José Flamínio Leme, destaca que a descentralização de tomada de decisões é um importante passo para o desenvolvimento progressivo. "Reconhecemos todo o avanço da Federação até aqui. Refletindo todas as realizações chegamos à conclusão de que era necessário nos reorganizarmos".
OUTROS ASSUNTOS - Nos próximos dias vamos repercutir outras iniciativas debatidas no encontro, como interesses de novas filiações, participação do dirigente sindical na política partidária, importância da comunicação dos Sindicatos com a base, entre outros.
CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com |
 |
Nossos diretores se reuniram com representantes dos Sindicatos da região para comemorar sucesso do evento |
|
|