Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 25 de setembro de 2015
Justiça determina que CSPB deposite em
juízo toda a contribuição dos municipalistas

Uma ação conjunta e eficiente do Jurídico da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais) conseguiu mais uma grande vitória para os municipalistas de todo o País. A decisão da 22ª Vara do Trabalho de Brasília/DF defere, liminarmente, que a CSPB (outra confederação sem representatividade alguma no meio municipal) informe o valor recebido a título de contribuição sindical de 2015 dos Servidores e funcionários públicos das Fundações, Autarquias e Prefeituras de todo o território nacional.

DEPÓSITO - Além disso, o Despacho do Processo Nº RT-0000970-08.2015.5.10.0022 determina que os valores do recolhimento da contribuição sejam depositados em juízo da 22ª Vara do Trabalho, no prazo de 30 dias. Caso seja descumprida a decisão, a outra confederação terá uma multa diária no valor de R$ 10.000,00.

TRABALHO CONJUNTO - Segundo o Dr. Sérgio Cezimbra, um dos advogados da Confederação, a vitória se deve ao trabalho coletivo. "Temos uma equipe preparada atuando em conjunto para garantir que a CSPM receba o que é de direito. Vale reforçar que a decisão coloca às claras e, mais uma vez, reconhece a entidade como legítima representante dos municipalistas".

PROCURADOR - Dr. Jamir Menali, procurador da CSPM, enfatiza: "Vamos aguardar 30 dias e solicitar junto à Justiça que a contribuição depositada em juízo seja repassada para quem tem o direito legítimo, no caso nós, a verdadeira Confederação dos municipais. A todo o momento, a CSPB tentou nos prejudicar e, após algumas vitórias, podemos dizer que o tiro saiu pela culatra".

PRESIDENTE AIRES - Aires Ribeiro, que é presidente da CSPM e também da nossa Federação, avalia: "Desde a criação da CSPM temos sido constantemente atacados. Porém, a Justiça tem prevalecido e temos triunfado em todos os confrontos com a outra confederação. Apesar do pouco tempo de existência já temos importantes vitórias acumuladas e ações concretas em prol da organização e fortalecimento do funcionalismo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DESPACHO NA ÍNTEGRA

CONTINUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores