Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 1º de outubro de 2015
CUIABÁ - Seminário de Integração Sindical
tem boa aceitação e atinge meta estipulada

Nosso presidente Aires Ribeiro e o Dr. Jamir Menali com lideranças e palestrantes do Mato Grosso, em Cuiabá

Sucesso. Essa é a palavra para definir o Seminário de Integração Sindical, realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, em Cuiabá/MT. O evento foi organizado pela CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais), em parceria com a Fesspmemt (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Estado de Mato Grosso) e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).

PRÁTICA - Durante o encontro, dirigentes sindicais do setor trocaram experiências de como melhorar e tornar mais efetiva a atuação das entidades na defesa dos Servidores. Os participantes puderam vivenciar, na prática, diversas situações que envolvem os dirigentes no processo de negociação coletiva. Outro importante ponto abordado no evento foi os prós e contras da realização de greves.

IMPORTÂNCIA - Aires Ribeiro, que também preside a CSPM, foi um dos palestrantes e chamou atenção para a importância da capacitação dos dirigentes. "A cada dia enfrentamos novos desafios. As Administrações fazem de tudo para não atender nossas reivindicações. Por isso, os dirigentes sindicais têm de estar preparados e saber enfrentar essas dificuldades. Com certeza, após esse encontro, a categoria estará ainda mais preparada para a luta diária que travamos em defesa do Servidor público municipal."

JURÍDICO - Outro ponto de destaque no seminário foi a palestra do Dr.Jamir Menali, procurador da Fesspmesp. Experiente e com inúmeras vitórias em favor do trabalhador, ele esclareceu as principais dúvidas e dificuldades dos dirigentes. "É muito importante o representante da categoria saber dos seus direitos e também deveres. Nas palestras tento passar um pouco desses pontos, enfatizando sempre os conceitos jurídicos da greve e a importância do dirigente sindical em sua condução."

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Participantes aprovaram o evento e parabenizaram o presidente da CSPM e da Federação do Mato Grosso

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores