Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 1º de outubro de 2015
GUARULHOS - Servidores lotam a Câmara
Municipal contra RJU e vereadores recuam

Pedro Zanotti, presidente do Stap, incentiva Servidores a continuarem unidos pelo arquivamento do projeto RJU

Centenas de Servidores da Prefeitura de Guarulhos lotaram a Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (1º), para manifestar contra o RJU (Regime Jurídico Único) proposto pela Administração. Após muita pressão, os trabalhadores conseguiram encerrar a sessão e evitar a deliberação do documento. Caso seja aprovado com o texto atual, o RJU tirará importantes direitos já conquistados pelos Servidores do município.

PRESSÃO - A manifestação foi organizada pelo STAP (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública de Guarulhos). O movimento teve o objetivo de atrasar a votação do projeto e tentar abrir um canal de diálogo com a Administração. A categoria teme que após a deliberação o documento seja votado em sessão extraordinária, às pressas, e sem o conhecimento dos Servidores.

GREVE -
Para o presidente do Stap, Pedro Zanotti, caso o prefeito Almeida continue se recusando a dialogar com categoria, a cidade vai parar. "Se o prefeito não retirar o projeto, reabrindo as negociações, Guarulhos vai parar. Estamos unidos e enquanto precisar vamos marcar presença nas sessões da Câmara, conversar com os vereadores e buscar apoio. Mais do que nunca vale nosso lema - 'Nenhum direito a menos'. Essa é a nossa luta. Todos unidos até a vitória!"

APOIO - Nosso diretor de comunicação Denilson Bandeira, que está acompanhando todo o processo, vê o ato de hoje como mais uma importante vitória da categoria. "O Governo já tinha mobilizado sua base aliada para deliberar e votar o projeto. Nossa manifestação foi fundamental para que o documento não fosse aprovado. Como o prefeito não aceita diálogo, a greve está mantida para zero hora da próxima segunda-feira (5)."

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Servidora cobra respeito. Categoria vai em peso à Câmara Municipal combater projeto arbitrário. Pressão é geral

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores