Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 5 de outubro de 2015
GUARULHOS - Greve inicia com adesão de 80%
dos Servidores. Fesspmesp está presente!

Nosso secretário de imprensa, Denilson Bandeira, que é de Guarulhos, durante manifestação forte do setor

Cerca de 80% dos Servidores de Guarulhos estão em greve, conforme levantamento do Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública). A paralisação começou zero hora desta segunda (5) e atinge todos os setores da Administração. Caminhão de som, carros e dirigentes da Fesspmesp estão na cidade fortalecendo o movimento.

Segundo a Polícia Militar são mais de 10 mil
APOIO - Nosso diretor de comunicação Denilson Bandeira é um dos coordenadores do movimento. "A adesão da categoria está sendo significativa. Demonstra que todos estão insatisfeitos com as mudanças que o prefeito Sebastião Almeida quer enfiar goela abaixo da categoria. O movimento vai continuar e tende a ampliar o número de adesões, até que aceitem conversar com o Servidor e debater os pontos críticos do RJU (Regime Jurídico Único)". O projeto já está na Câmara Municipal e espera deliberação para ser discutido pelos vereadores.

REIVINDICAÇÕES - Os companheiros reivindicam que a Prefeitura respeite os direitos adquiridos pelos Servidores. A categoria defende que caso seja aprovado, o RJU, que foi elaborado sem a participação do Servidor, tirará inúmeros benefícios que os companheiros adquiriram. As perdas que mais preocupam os trabalhadores são: adicional por tempo de serviço; perda da multa de 40% e transformação das horas extras em banco de horas.

ASSEMBLEIA - Na tarde desta segunda (5), ocorreu uma assembleia na Praça Getúlio, no Centro de Guarulhos, quando os Servidores decidiram pela manutenção do movimento. Segundo a Polícia Militar, mais de 10 mil pessoas participam da greve.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Servidores comparecem em peso. Praça Getúlio Vargas, no Centro de Guarulhos, ficou completamente lotada

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores