Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 6 de outubro de 2015
SÃO VICENTE - Servidores fazem paralisação contra atrasos de salários e pagamento de benefícios

José Raimundo da Silva, diretor de comunicação do Sindservsv manteve os Servidores informados o tempo todo

Os Servidores municipais de São Vicente paralisaram as atividades na segunda (5) e realizaram um ato em frente ao Paço Municipal. A manifestação aconteceu em protesto, mais uma vez, contra os atrasos saláriais e benefícios. Desde o início do ano, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente tem lutado para resolver a situação, mas esbarra na intransigência da Prefeitura.

COMISSÃO - Durante a mobilização, o prefeito e o secretário da Fazenda receberam os diretores do Sindicato e uma Comissão formada por Servidores de diversos setores para responder às reivindicações de toda a classe. Durante o encontro, o gestor anunciou mais um escalonamento de pagamentos da folha do funcionalismo.

PAGAMENTO - Os pagamentos dos Servidores serão feitos da seguinte maneira: dia 6 (Motoristas, Encarregado de Serviços, GCM 1ª Classe, Técnicos, Assistentes de Direção, Coordenadores Pedagógicos, Assistentes Administrativos e Professores). Já no dia 9, receberão cargos de nível superior e concursados que ocupam cargo em comissão. Durante o encontro, o Sindicato pressionou e o prefeito acatou a criação de uma CPN (Comissão Permanente de Negociação).


Representantes sindicais tentam negociar com Prefeitura. Servidores acompanharam negociações sob chuva

DESCASO - Para o diretor de comunicação do Sindicato, José Raimundo, a situação é preocupante. "A categoria está sem nenhuma perspectiva de pagamento. A administração não cumpriu sua palavra. Apenas 40% da categoria recebeu o salário em outubro. Não tem como tolerar essa falta de salários e benefícios. Estamos aqui para resolver a situação", ressalta.

ASSEMBLEIA - Após a reunião com o prefeito, os diretores do Sindicato realizaram uma assembleia com os Servidores. Ficou acertado que, caso os pagamentos não sejam efetuados nos dias 6 e 9, conforme acordado, a categoria irá paralisar novamente. Também ficou decidido que no próximo dia 23 acontecerá nova reunião com o objetivo de determinar ações preventivas a fim de evitar um novo escalonamento de salário.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Manifestantes realizaram o protesto em frente ao paço municipal. Luta contra atraso dos salários deve continuar

Confira mais notícias
 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores