Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 8 de outubro de 2015
PAULÍNIA - Justiça condena Prefeitura a devolver
salários descontados da greve de 2011

Pressão foi forte, mas o presidente Eudinei Cabral suportou todos os passos da greve ocorrida em 2011

Após quatro anos de luta, o Sindicato dos Servidores Municipais de Paulínia conseguiu, na Justiça, a devolução dos salários descontados dos Servidores após a histórica greve de 2011, que durou mais de dois meses. A decisão da Ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, favorecendo os Servidores, foi muito comemorada pelo presidente do Sindicato, Eudinei Cabral, que na época também comandava a entidade.

APROPRIAÇÃO IRREGULAR - No documento, a Ministra reconhece que a Prefeitura abateu indevidamente os valores dos trabalhadores. Porém, após anos de luta do Sindicato, com apoio do corpo jurídico da Fesspmesp, a magistrada indeferiu a reclamação apresentada pela Administração na época e revogou a liminar que era favorável ao município. Curiosamente, em 2012, Rosa Weber também foi autora da decisão que considerava o desconto legal.

SEM RECURSO - A decisão do STF, última instância jurídica do País, não cabe mais recurso. Mesmo que a Prefeitura entre com ações questionando o que foi decidido, o máximo que irá conseguir é adiar o pagamento. Na prática, significa que em breve o Servidor de Paulínia terá mais dinheiro no bolso. "Embora tenha demorado um pouco valeu a pena. Mostramos que estávamos certos e conseguimos ter nossos direitos respeitados", explica Cabral.

JURÍDICO - Para o procurador da Fesspmesp, Dr. Jamir Menali, a vitória foi possível graças ao nosso trabalho: "Durante quatro anos fomos vítimas de calúnias e difamações. As pessoas teciam comentários maldosos sobre nosso trabalho. Falavam coisas absurdas, que atingiam nossa dignidade, pessoal e profissional. Mas a decisão prova que o velho e surrado ditado 'que a justiça tarda, mas não falha' é sempre atual".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Servidores participaram ativamente do processo; vitória desbanca oposição que não tem mais argumentos

Confira mais notícias
 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores