Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 13 de outubro de 2015
MARÍLIA - Funcionários públicos do Daem protestam:
serviços podem ser concedidos à privatização

Servidores de Marília protestam contra privatização do Departamento de Água e Esgoto com apoio da Federação

A Fesspmesp está acompanhando e auxiliando os membros dos Sindicatos municipais na verdadeira "pane" estabelecida no funcionalismo, diante da atual crise financeira do País. Abusos diversos estão ocorrendo no Estado de São Paulo e estamos lutando junto aos Servidores para evitar que se multipliquem as privatizações e demissões.

Na última semana, os companheiros de Marília foram informados sobre a concessão dos serviços do Daem (Departamento de Água e Esgoto) para a iniciativa privada e sobre mudanças drásticas em quatro secretarias. Com o nosso auxílio, os trabalhadores começaram a agir na prevenção de injustiças e do declínio do serviço público.

MANIFESTAÇÃO - Estivemos junto ao Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Município de Marília) em duas manifestações contra a privatização da empresa. Os atos, ocorridos no dia 5 e 10 de outubro, reuniram centenas de trabalhadores na Câmara e no centro da cidade. A equipe da entidade distribuiu panfletos explicativos à população e discursou contra o aumento das tarifas e em defesa da autarquia, patrimônio dos marilienses.


Sindicato organizou passeata. Dirigentes prestam esclarecimentos à população sobre privatização do Daem

JUSTIFICATIVA - Segundo Mauro Cirino, que é presidente do Sindicato da categoria, embora as contas da Prefeitura estejam evidentemente prejudicadas, o administrador afirma que a concessão só se faz necessária para que se realizem os devidos ajustes na rede de esgoto, sem afetar a população com aumentos estrondosos. "A gestão insiste que somente assim será possível garantir o investimento dos R$ 600 milhões previstos no Plano Diretor de Água e Esgoto para os próximos 35 anos, mas sabemos que não é bem assim", explica Cirino.

PRÓXIMOS PASSOS - O projeto de lei que prevê a concessão foi encaminhado para a Câmara e pode ser colocado em votação nas próximas sessões. Se aprovado, serão agendadas audiências públicas sobre a questão e posteriormente a concorrência pública para encontrar interessados em assumir a concessão ficará aberta.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Privatização pode gerar aumento de tarifas, remanejamento de Servidores e precariedade no serviço público

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores