Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 15 de outubro de 2015
Federação apoia o Outubro Rosa e alerta
Servidoras para prevenção ao Câncer de Mama

A iniciativa objetiva alertar a população sobre a importância do exame para o combate ao câncer de mama

A Federação, por mais um ano, apresenta seu apoio à campanha do Outubro Rosa. Durante todo o mês, mundialmente, é intensificado o empenho contra o câncer de mama, através de campanhas de conscientização e programas de prevenção, feitos pelo governo e também por diversas empresas da iniciativa privada. Divulgamos este movimento com o objetivo de ampliar ainda mais a conscientização sobre a importância da prevenção da doença.

HISTÓRIA - O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e, posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção ao câncer de mama. A primeira iniciativa vista no Brasil, em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do Obelisco do Ibirapuera, situado em São Paulo, em 2002.

BRASIL - Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é a segunda maior causa de morte de mulheres no País. Conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca), entre 2014 e 2015, mais de 57 mil novos casos foram descobertos, um risco estimado em 56,09 casos a cada 100 mil mulheres.

Clique aqui e saiba mais sobre o câncer de mama

CONTINUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Confira mais notícias
 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores