Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 16 de outubro de 2015
SUMARÉ - Servidores permanecem em estado
de greve. Pressão por reajuste digno continua

O presidente do Sindissu, Sandro Vali Barboza, apresenta a situação atual do estado de greve aos companheiros

A greve dos Servidores de Sumaré, que durou 26 dias, foi suspensa no dia 5 de outubro, após assembleia da categoria. Apesar da volta às atividades, o estado de greve permanece e a qualquer momento pode ser deflagrada nova paralisação. As reivindicações dos Servidores serão julgadas no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ). O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sumaré (Sindissu), que lidera o movimento, solicita reposição de 7,69% nos salários, porém a Administração alega que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impede o reajuste.

Hoje (16), pela manhã, os Servidores se reuniram em frente ao Paço Municipal para definir os próximos passos do movimento. Durante o encontro foram esclarecidos aos trabalhadores os últimos desdobramentos pós-greve, como a liminar que determinou que não houvesse abuso na greve e casos de assédio moral ao retorno para o trabalho. Ficou definida a continuidade do estado de greve.

Servidores de todos os setores da Prefeitura compareceram ao encontro que lotou a frente do Paço Municipal

HISTÓRICO - A categoria cruzou os braços desde o dia 10 de setembro, e a Prefeitura, apesar de tentar várias vezes impedir o movimento na Justiça, não conseguiu calar os trabalhadores. A intransigência da prefeita Cristina Carrara impede que a Justiça seja feita, pois estamos no mês de outubro e os companheiros não receberam nenhum reajuste na referência deste ano.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Sandro Vali Barboza, presidente do Sindissu, falou à Fesspmesp: "A nossa pressão está sendo aprovada pela sociedade e pelos trabalhadores. Eles sabem que, na verdade, não queremos prejudicar ninguém, mas que buscamos o justo. Nosso encontro hoje pode tirar muitas dúvidas e tranquilizar os Servidores. A luta continua e não descansaremos enquanto não alcançarmos nosso objetivo".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

O funcionalismo está revoltado com o descaso da Prefeitura que alega que não há fundo de caixa para pagar

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores