Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 20 de outubro de 2015
TAQUARITINGA - Sindicato dos Servidores investe
em campanha de prevenção ao câncer de mama

Estamos em constante alerta quanto aos riscos à saúde dos Servidores, sejam eles de origem trabalhista ou não. É por isso que não podemos nos abster do atual movimento "Outubro Rosa" que visa conscientizar o público feminino da importância de ações preventivas ao câncer de mama.

ALERTA - Com apoio da Fesspmesp, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga realizará dia 28, a partir das 20 horas (no Clube da Velha Guarda que fica na Marechal Deodoro, 1525), um evento para alertar às mulheres sobre a importância dos exames de toque e do diagnóstico aos primeiros sintomas deste mal, que tanto assombra o gênero.

O EVENTO - Com a programação repleta de atividades, durante o encontro serão realizados sorteios de brindes e palestras com especialistas em saúde da mulher. Estão convidadas todas as Servidoras municipais e seus familiares. Além do câncer de mama, serão abordados temas como: DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e doenças uterinas.

IMPORTÂNCIA - O movimento Outubro Rosa é conhecido mundialmente por sua eficaz campanha de conscientização, marcada com laço rosa como símbolo. Para a presidente da entidade, Maria Angélica Tiossi Boer, é preciso reforçar para a população a importância do autoexame, assim como as possibilidades de cura, quando o câncer é diagnosticado no princípio do seu surgimento

"O câncer costuma ser uma doença silenciosa, o que dificulta o seu diagnóstico, pois nem sempre ele é sintomático. Já no caso do câncer de mama, podemos ter certa vantagem, detectando nódulos e buscando auxílio médico. Entramos na campanha para apoiar as mulheres e vamos nos fazer cada vez mais fortes no combate ao câncer de mama e de outras doenças que acometem as mulheres", explica a presidente.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O OUTUBRO ROSA!

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores