Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 26 de outubro de 2015
PÚBLICA - Sindicatos filiados à Federação conhecem estatuto e propostas da Central do Servidor

Presidente Aires, que também é tesoureiro da Pública, explica funcionamento da Central dos Servidores

Sindicatos filiados à Federação participaram, dia 22 de outubro, de reunião com dirigentes da Pública (Central de Trabalhadores do Setor Público), em Peruíbe. O encontro proporcionou aos presidentes e diretores conhecerem melhor o estatuto, a infraestrutura e as propostas para o setor público da nova entidade. Criada em agosto de 2015, a Pública nasceu para defender exclusivamente os interesses dos Servidores públicos municipais, estaduais e federais.

FORTALECIMENTO - Para nosso presidente Aires Ribeiro, que também é tesoureiro da Pública, a nova Central surge com a missão de fortalecer, ainda mais, o setor. "A Pública não surge para competir com ninguém, mas sim para fortalecer a luta dos Servidores públicos de todo o País. Com uma proposta segmentada e bem estruturada daremos total suporte às lutas diárias da categoria para garantir o que está previsto na Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho."

LIBERDADE - O encontro serviu para os representantes da Pública explicarem que a filiação à nova Central é facultativa. "É uma decisão única e exclusiva da diretoria do Sindicato. Não existe e nem existirá pressão da nossa parte. Queremos que os filiados venham por afinidade ao trabalho que estamos desenvolvendo em favor do setor público", ressalta Mara Valéria Giangiulio, coordenadora da Secretaria da Mulher da Pública e presidente do Sindicato dos Servidores de São Vicente.

PAUTAS - Entre as pautas de defesa da Pública estão: a proibição da terceirização nas atividades essenciais do setor público, valorização da carreira do Servidor, investimento na qualificação profissional, redução de cargos comissionados e indicações políticas. A Central também defende a implementação de uma data-base para a categoria, instituição em lei da negociação coletiva e garantia de outras condições de trabalho para o setor.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Diretores de Sindicatos conheceram estrutura e propostas da nova entidade, criada para defender os Servidores

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores