Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 30 de outubro de 2015
PACAEMBU - Após descaso do prefeito, Sindicato garante na Justiça direito de emitir Certidão

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pacaembu, membro da nossa Macro 3, presidido pela companheira Cristiane da Silveira, teve um embate com a Prefeitura no decorrer deste ano. Desde abril, a entidade fez a requisição para a Administração emitir a certidão necessária para que possam solicitar o registro junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O pedido foi indeferido duas vezes sem um justo motivo e, por isso, a entidade entrou na Justiça. O mandado de segurança foi expedido em 22 de outubro, uma grande vitória! A Federação está acompanhando todo o trâmite de perto através do departamento Jurídico. Um dos nossos diferenciais é prestar uma assessoria completa para que as entidades possam conquistar rapidamente suas Certidões Sindicais junto ao MT.

MAIS - O chefe do Executivo estava descumprindo a Constituição Federal, pois toda entidade de classe tem legitimidade para agir, judicial e administrativamente, em nome de seus representados, não necessitando de autorização de cada um deles para tanto.

CLIQUE AQUI E LEIA O MANDADO DE SEGURANÇA NA ÍNTEGRA

MULTA - A Prefeitura tem o prazo de 20 dias para emitir a Certidão com os dados de todos os Servidores que compõem a diretoria e o conselho fiscal do Sindicato, sob pena de multa diária de R$ 250,00 para o caso de descumprimento da decisão.

MACRO 3 - A coordenadora da Macro 3, Regina Leite, afirma: "Temos observado cada vez mais decisões rápidas a favor de nossas entidades. Parabenizo a ação rápida da companheira Cristiane que tem se mostrado empenhada em buscar soluções para os problemas da categoria de maneira ágil e eficiente. A Federação está à disposição para dar todo apoio".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Equipe da Federação com a companheira Cristiane (centro). Na ocasião (2014), Sindicato filiou-se à Fesspmesp

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores