Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 30 de outubro de 2015
OSASCO - Sintrasp promove palestras
sobre câncer e depressão para Servidores

Antonio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, fez a abertura do evento que também sorteou vários brindes

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, o Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos dos Municípios de Osasco e Região) realizou, na última quarta, duas importantes palestras para seus associados. Uma tratava sobre câncer de mama e próstata. Já a outra, abordava questões envolvendo depressão.

CÂNCER - Ministrada pelo enfermeiro especialista em segurança no trabalho, Leonardo Guimarães, a palestra sobre câncer de próstata e mama enfatizou a prevenção. Com intensa participação dos Servidores, que interagiram com perguntas, o profissional deu importantes dicas de como prevenir e o que fazer caso o diagnostico dê positivo para uma dessas doenças.

DEPRESSÃO - Especialista em depressão no ambiente do trabalho, a psicóloga Luciana Pereira ministrou palestra sobre a enfermidade. Segundo dados apresentados pela profissional, a doença é a terceira com maior incidência entre os Servidores. A palestra enfatizou a necessidade de prevenção e tratamento medicamentoso e terapêutico. Segundo ela, caso não seja tratada, a depressão pode levar a quadros graves de saúde e, até mesmo, ao suicídio.


Palestrantes falaram sobre temas de importância para o setor. Após o encontro, o sorteio alegrou os presentes

INFORMAÇÃO - Para o presidente do Sintrasp, Antônio Rodrigues dos Santos (o Toninho do Caps), a boa aceitação mostra que a decisão foi acertada. "Os Servidores que compareceram aprovaram a ideia e gostaram dos temas que foram tratados. Isso mostra que ajudar nas questões de saúde, educação, lazer e bem-estar do trabalhador também é nossa obrigação."

PRÊMIOS - O evento proporcionou a realização de sorteio de prêmios em homenagem ao Dia do Servidor. Os trabalhadores que se cadastraram concorreram a bicicletas, pares de sapatos, óculos de sol, uma cesta de doces, uma diária para a Colônia de Férias e muito mais. Os sorteados que não estavam presentes serão procurados pela diretoria para que possam retirar seu prêmio.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Servidores conversam com Toninho sobre problemas em seus locais de trabalho pedem o apoio do presidente

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores