Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 30 de outubro de 2015
MAUÁ - 3º Seminário de Formação Sindical
tem forte participação dos Servidores

Jesomar Alves Lobo (de azul), presidente do Sindicato dos Servidores de Mauá, realiza abertura do 3º Seminário

Centenas de Servidores participaram do 3º Seminário de Formação Sindical organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos, Autárquicos e Câmara Municipal de Mauá (Sindservmauá), na Grande São Paulo. O evento teve como objetivo capacitar os trabalhadores para a defesa da democracia e da participação inclusiva.

FORTALECIMENTO - Para Jesomar Alves, presidente do Sindservmauá e coordenador da Macro 1 da Federação, o Seminário é uma importante ferramenta de inclusão política. "O Servidor que participou saiu daqui sabendo um pouco mais como participar da luta diária da categoria. Nosso objetivo é capacitar os trabalhadores para fortalecer, com intensidade e consciência, a luta que realizamos diariamente em defesa da categoria."

PALESTRANTE -
Já o economista Pedro Paulo Martoni Branco, conhecido por sua atuação destacada no mundo sindical, defende que iniciativas assim devem ser rotineiras. "Os Sindicatos precisam ampliar esse tipo de debate para capacitar os associados. Servidores capacitados são a base para conseguirmos superar e mudar o quadro de pessimismo que toma conta do País."


Após o término do encontro, foram entregues os certificados para os participantes que lotaram o Seminário

PROGRAMAÇÃO - Durante os três dias do seminário, os participantes acompanharam palestras sobre Realismo Político e Democracia Real, "A Mídia e a Manipulação da Sociedade" e "Dilemas e Desafios do Funcionalismo em Cenários Adversos à Finanças Públicas". "Foi muito proveitoso. E apesar de ser o terceiro ano sempre me surpreendo com a participação das pessoas que saem do Seminário felizes e realizadas. Estamos no caminho certo", ressalta Jesomar.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

O evento foi um grande sucesso. Pelo terceiro ano seguido os Servidores participaram dos debates propostos

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores