Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 24 de novembro de 2015
Participamos em peso do 1º Seminário de Formação
de Lideranças da Pública, em Campinas

Pública elegeu uma Executiva em São Paulo para garantir que as atividades da Central sejam acertivas por aqui

Nosso presidente Aires Ribeiro foi um dos palestrantes do 1º Seminário de Formação de Lideranças da Pública - Central do Servidor. O evento ocorreu na última quinta (19), em Campinas, no Auditório do Salão Vermelho da Prefeitura. Para acompanhar de perto este grande evento, dezenas de líderes de entidades sindicais filiadas à Federação marcaram presença e participaram dos debates.

1ª PALESTRA -
O tema "A Nova Política e a Nova Gestão Pública" foi abordado pelo Professor Fernando Coelho, da Universidade Pública de São Paulo (USP). O especialista em administração pública deu ênfase a sua contraposição às tradições brasileiras na política baseadas no patrimonialismo, clientelismo e coronelismo. Para obter avanços, segundo ele, é preciso quebrar os atuais paradigmas culturais.

2ª PALESTRA - Ainda pela manhã, o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias, abordou o tema "Sociedade da Transparência e da Ficha Limpa". Ele destacou a correspondência entre o que a população deseja dos governantes, mas também das organizações da sociedade, inclusive dos próprios Sindicatos.

3ª PALESTRA - Já o vice-presidente José Gozze e o diretor financeiro Aires Ribeiro convidaram os dirigentes e ativistas presentes a darem um basta ao silêncio dos Servidores diante do colapso e sucateamento das repartições e instituições públicas nas quais trabalham. Segundo eles, a exposição destas situações deve ser priorizada para a sociedade e a imprensa, para que se perceba que os Servidores de forma alguma estão em conformidade com estes descasos.

À esquerda, Leme, eleito presidente da Pública Estadual São Paulo; ao lado Aires, diretor financeiro da entidade

DELEGAÇÕES - Ao final do Seminário de Formação de Lideranças foi dada posse à primeira Executiva Estadual da Pública. A entidade nomeou alguns delegados através de votação. Alguns de nossos parceiros de luta da Federação foram escolhidos para desempenhar este papel e outros tantos irão dar o apoio aos companheiros neste novo desafio.

LEME - Destaque especial para nosso vice-presidente José Flamínio Leme, que foi empossado presidente Estadual da Pública São Paulo. O papel do dirigente é fundamental para a reprodução do trabalho desenvolvido em âmbito nacional. Leme será o líder no Estado para a busca de novas adesões, representando a interface de relação política e social no contexto geográfico da Central.

FALA AÍ, PRESIDENTE - "Foi um grande evento. O salão estava lotado e deu pra perceber nitidamente o comprometimento de cada participante. Foi uma troca benéfica para todos. Tenho certeza de que o conhecimento será multiplicado para os demais e que deste modo teremos cada vez mais líderes sindicais, melhor preparados para os desafios de sua função", afirma Aires.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Auditório em Campinas esteve lotado durante toda palestra. Foi um dos maiores eventos organizados este ano

Confira mais notícias

 
Aires Ribeiro fala da organização do setor público no Servidor em Destaque. Assista na íntegra
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores