Após doze dias de paralisação os Servidores municipais de Americana retornaram às atividades nesta quinta (26). A decisão aconteceu após assembleia realizada na noite da última quarta (25). A greve foi deflagrada pela categoria no último dia 13 de novembro e foi motivada pelo parcelamento dos salários - que nos últimos seis meses tem se tornado rotina - e pela falta de perspectiva em relação aos pagamentos futuros.
DECISÃO - A suspensão da greve ocorreu após a medida cautelar concedida pelo TJ (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) à Prefeitura. Da mesma forma, como na última greve, os representantes do Executivo requisitaram o fim do movimento na Justiça, alegando que já pagaram os salários atrasados, e por isso a greve não tem mais justificativa.
CONTESTAÇÃO - Porém, para a liderança do SSPMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana) que organizou o movimento, a pauta de paralisação é muito mais extensa. A diretoria garante que o movimento não está cessado, e sim suspenso. Para isso, o Sindicato já está tomando as medidas judiciais necessárias.
AVANÇO - Para o presidente do SSPMA, Antônio Forti, mesmo com a suspensão da greve a categoria saiu vitoriosa. "Mostramos para o prefeito que não aceitamos mais desmandos e desrespeito com os trabalhadores. Não temos culpa dos problemas enfrentados pela Administração. Só queremos nossos direitos respeitados."
CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com |