Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 1º de dezembro de 2015
Apoiamos a Campanha Nacional "Dezembro
Vermelho" de Combate e Prevenção da Aids

Após as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, o ano fecha com mais uma campanha nacional de conscientização: o Dezembro Vermelho. Apesar de não ser tão divulgada quanto as anteriores, o movimento já conta com projeto de lei em tramitação no Congresso (PL 592/2015) e também com iniciativas municipais em vários pontos do País.

A Campanha foi lançada em 1º de dezembro, Dia Internacional de Luta contra a Aids. Nós da Federação somos a favor do projeto para que seja ampliado o acesso a informação e para que os eventos de saúde para prevenção sejam aplicados em grande escala. Durante esse período, os agentes e profissionais das unidades de saúde dos municípios também reforçam as ações de diagnóstico e tratamento da doença.

LAÇO VERMELHO - O laço vermelho foi escolhido por causa de sua ligação ao sangue e à ideia de paixão, afirma Frank Moore, do grupo Visual Aids, que foi inspirado no laço amarelo, que honrava os soldados americanos na Guerra do Golfo.

SOBRE A DOENÇA - A sigla Aids vem do inglês "Acquired Immunodefiecience Syndrome", que em português significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. O vírus da Aids (HIV) destrói as células brancas do organismo, responsáveis em proteger e combater doenças no corpo humano. Com a destruição das defesas do organismo, o corpo fica fragilizado e propício a ser atacado por inúmeras doenças, como: pneumonias, infecções, herpes e até mesmo alguns tipos de câncer. As organizações mundiais divulgam os balanços epidemiológicos da doença e, neste ano, cerca de 40 milhões de pessoas foram infectadas no mundo.

Mais informações, acesse www.aids.gov.br que além de informações sobre a Aids também aborda outras doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias

 
Aires Ribeiro fala da organização do setor público no Servidor em Destaque. Assista na íntegra
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores