Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 3 de dezembro de 2015
MARÍLIA - Sindicato e Administração debatem
índice para recomposição salarial a partir de 2016

Diretores do Sindimmar (Sindicato dos Servidores Municipais de Marília) estiveram reunidos no último dia 30 de novembro com representantes da Prefeitura para dar início à negociação de um índice próprio para recomposição salarial a partir de 2016. A iniciativa foi discutida, primeiramente, durante a última greve da categoria na cidade.

ÍNDICE - A reunião entre os representantes do Sindicato e da Prefeitura deu início à discussão para implantação ou criação de um índice oficial do município para Recomposição Salarial Anual dos Servidores. Atualmente, nas revisões da recomposição salarial é utilizado o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que agora é inconstitucional segundo o STF (Supremo Tribunal Federal).

NOVA FÓRMULA - "O dispositivo da Súmula 42 do STF alega que é inconstitucional a vinculação do reajuste de vencimento de Servidores estaduais ou municipais à índices federais de correção monetária. Como em Marília a recomposição era com base no INPC, agora precisamos encontrar um meio para que a recomposição continue sendo feita", explica o presidente Mauro Cirino.

REGULARIZAÇÃO - Tanto o Sindicato quanto a Administração reconhecem que para regularizar a situação é possível, até mesmo, a criação de um índice do próprio município. Senão, caso um acordo não seja selado entre as partes, os Servidores correm o risco de ficar sem recomposição salarial em 2016 e nos anos seguintes.

PROPOSTAS - Preocupados com os problemas que isso pode gerar, a comissão formada pelo Sindicato e os representantes da Prefeitura debateram algumas propostas para dar início às discussões. Uma nova reunião já está pré-agendada para o dia 18/01/2016.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Mauro Cirino (à esquerda) não descarta a criação de um índice próprio para o setor público a partir de 2016

Confira mais notícias

 
Aires Ribeiro fala da organização do setor público no Servidor em Destaque. Assista na íntegra
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores