Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 14 de dezembro de 2015
Seminário organizado pela Fesspmesp
reúne 120 representantes de 40 Sindicatos

Presidente Aires dissertou sobre o funcionamento das entidades durante greves e crises em geral, para líderes

Com a presença de 120 dirigentes de 40 Sindicatos do setor público municipal de todo o Estado de São Paulo ocorreu, dia 11 de dezembro, no auditório Maria de Fátima Barbosa de Andrade "Fafá (espaço do Sindicato dos Servidores da cidade - STMC) de Campinas, o Seminário de Preparação para as Campanhas Salariais de 2016. Na prática, o encontro mostrou força e representatividade e foi muito bem aceito pelos companheiros.

PALESTRAS - A primeira palestra foi de Airton dos Santos, que é economista e coordenador de atendimento técnico sindical do Diesse. Ele falou sobre o reflexo da crise econômica nas negociações das instituições. Em seguida, o Dr. Ludimar Rafanhin, advogado e mestre pela Universidade Federal do Paraná, abordou o direito de greve no serviço público, a intervenção do poder judiciário e a perda dos direitos sociais.


Diretores da Federação fizeram importantes observações e exemplificaram conflitos vivenciados no setor

AVALIAÇÃO - Após o almoço, por quase duas horas, o presidente Aires Ribeiro iniciou sua palestra sobre normas e condutas para a greve e desafios para 2016. O líder da Fesspmesp falou desde as preparações para a greve e sua iniciação, até sua durabilidade e término. "Sem logística, organização e ação sindical o movimento começa fraco. O sucesso da greve se deve ao planejamento, MESES ANTES, até a concretização do movimento legítimo", avalia Aires.

ORGANIZAÇÃO - Cristina Helena Gomes, diretora da Fesspmesp e uma das organizadoras do evento, enfatiza: "Ficamos felizes porque o objetivo foi alcançado. Apesar do curto período para divulgação, conseguimos lotar o auditório do Sindicato dos Servidores de Campinas e realizar este importante seminário com a meta de capacitar os dirigentes sindicais para a realidade das negociações salariais".


Representantes sindicais acompanharam atentos as palestras e realizaram com seriedade dinâmicas de grupo

FILMAGEM - A equipe de comunicação da nossa Federação filmou o evento na íntegra. Além de divulgar nas redes sociais e no site da Fesspmesp, vamos produzir DVDs com todos os detalhes do evento. Para adquirir o seu, ligue (19) 3621.7519 e fale com o Araken Lunardi. Haverá algumas condições para o custeio do produto. É fundamental que os presidentes das entidades garantam os exemplares, apresentem à sua diretoria e debatam os temas para reproduzir os conhecimentos adquiridos durante as palestras.

FIQUE LIGADO!


CLIQUE E VEJA ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Dr. Ludimar Rafanhin explicou as principais dificuldades da categoria diante da perda dos direitos sociais

Confira mais notícias

 
F3 (FESSPMESP em 3 Minutos) destaca as ações mais recentes da Federação. Assista ao vídeo!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores