Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 15 de dezembro de 2015
GUARULHOS - Estatutários pressionam e Prefeitura promete concurso de acesso para início de 2016

Servidores pararam o Centro da cidade na tarde desta segunda (14) em ato contra enrolação da Prefeitura

Aproximadamente 200 Servidores estatutários realizaram protesto na tarde desta segunda (14), no centro da cidade. A mobilização teve apoio do Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal) e serviu para cobrar da Prefeitura a realização de concurso de acesso. Em 2013 o prefeito prometeu que em 2014 haveria concurso de promoção na proporção de 1x1 e, até dezembro de 2015, novo concurso na proporção 2x1. Até o momento nenhum foi realizado.

APOIO - Como aconteceu na greve que paralisou Guarulhos recentemente, lideranças da Federação estiveram na cidade apoiando o movimento. Nosso diretor de Comunicação, Denilson Bandeira, que também é dirigente do Stap, ajudou a coordenar a manifestação. Além do apoio presencial, nosso caminhão de som também auxiliou os Servidores a exporem sua indignação.

ENROLAÇÃO - Para o secretário-geral do Stap, Rogério de Oliveira, falta vontade política para atender ao Servidor. "A Administração está enrolando e não promove o concurso de acesso, que deveria acontecer a cada dois anos. Durante a CPN (Comissão Permanente de Negociação), em 2013, ficou definido que a Prefeitura faria o concurso este ano. Faltam poucos dias para acabar 2015 e até agora, infelizmente, nada."

DEFINIÇÃO - Após a pressão, a Prefeitura cedeu. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (15), entre a CPN e a secretaria de Administração e Modernização ficou definido que o concurso ocorrerá, inicialmente, em 2016, provavelmente em março. Para Rogério, já é um avanço. "Receber ao menos a promessa de que o concurso será feito no ano que vem é um avanço, já que até então a Administração não dava nenhuma garantia."

CRITÉRIOS - O diretor do Stap explica que falta definir com os gestores municipais os critérios do concurso. Uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira, dia 22 de dezembro. Ele também destaca que o Sindicato apoia integralmente a reivindicação dos Estatutários e vai lutar pelo cumprimento integral do acordo firmado no final de 2013.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

O dirigente Denilson e o nosso caminhão de som prestaram apoio na manifestação dos Servidores estatutários

Confira mais notícias

 
F3 (FESSPMESP em 3 Minutos) destaca as ações mais recentes da Federação. Assista ao vídeo!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores